sábado, novembro 29, 2014

Vou casar, e agora!? Casamento Civil, como proceder.

Oiee lindas, tudo bom!? Mais um post da série "Vou Casar, e Agora!?" e hoje abordaremos um assunto bem "chatinho" (na minha opinião)  que é a parte do casamento civil, digo chatinho por conta das burocracias que sempre rolam! rsrsr

(imagem ilustrativa retirada da internet)

Bom algumas noivinhas simplesmente esquecem desse "detalhe" rsrs e acabam ficando descabeladas quando a data se aproxima, pensando nisso resolvi montar esse "esquema" hehehe para facilitar a vida de vocês.

Vamos por partes para que fique tudo claro ok!?

1º passo - Procurar um Cartório para Casamento Civil:

A primeira atitude a se tomar é procurar um cartório de sua preferencia. (até aí tudo bem, é fácil é mole é lindo hahaha)

2º passo: Certidão de Habilitação para Casamento Civil:

Após encontrar o cartório, você irá requerer a habilitação para o seu casamento no civil. Essa habilitação é, num processo averiguação, no qual os noivos devem provar que estão desimpedidos para casar. Até aí simples OK!? Será apresentando um formulário onde os noivos irão preencher juntamente com as testemunhas. > Importante, não esqueça das testemunhas <
Vale lembrar que, o início do prazo só começará a contar quando as testemunhas forem assinar. 
3º passo: Falando em testemunhas... 
ATENÇÃO!! Serão necessárias duas (02) testemunhas para o pedido de habilitação. Devem ser maiores de idade, e podem até ser parentes (com exceção dos pais). As testemunhas servem para atestar que os noivos estão desimpedidos para o casamento civil. Essa é a razão de precisar de duas testemunhas neste momento.
Agora a parte mais "complicada" do assunto...

4º passo:  Documentos Necessários para esse Processo de Habilitação.

Para facilitar vossas vidas, irei listar os documentos necessários ok!? Vamos lá...

Solteiros, brasileiros, maiores de 18 anos:
Documento de Identificação (RG, CNH etc);
Certidão de Nascimento original.

Solteiros, estrangeiros, maiores de 18 anos:
Documento de Identificação expedido no Brasil.

Solteiros, maiores de 16 e menores de 18 anos:
Documento de Identificação (RG, CNH etc);
Certidão de Nascimento original;
Os pais, com as apresentação de documento de identificação, ou o consentimento assinado com as firmas reconhecidas.

Solteiros, menores de 16 anos:
Documento de Identificação (RG, CNH etc);
Certidão de Nascimento original;
Os pais, com as apresentação de documento de identificação, ou o consentimento assinado com as firmas reconhecidas;
Alvará judicial de suprimento de idade.

Viúvos:
Documento de Identificação (RG, CNH etc);
Certidão de Nascimento (se possível);
Certidão do casamento anterior e Certidão de óbito do cônjuge falecido (originais);
Comprovante da partilha dos bens do casal.
Divorciados ou casamento anterior nulo ou anulado:
Documento de Identificação (RG, CNH etc);
Certidão de Nascimento (se possível);
Certidão do casamento anterior original com a AVERBAÇÃO do divórcio, nulidade ou anulação;
Comprovante da partilha dos bens do casal.
Ahhh, uma coisa que é indispensável é o comprovante de endereço. Não esqueça de levar.
5º passo: Quando se custa em média para realizar esse processo 

Bom gente essa parte não posso afirmar com toda propriedade pra vocês, pois vai variar de acordo com a cidade de cada uma, e o "tipo" de casamento a ser realizado ( falaremos logo abaixo), então essa parte cada uma se informa no próprio cartório tá!? 

6º passo: Tipos de Casamento Civil

Após a habilitação para o casamento civil, a cerimônia civil poderá acontecer de 3 maneiras diferentes:

Casamento Civil no Cartório:Uma vez pronto o processo, é celebrado pelo Juiz de Paz no próprio cartório.
Casamento Civil fora do Cartório:Como se fosse o primeiro, apenas muda-se o local, sendo na residência ou casa de festas. Nesta modalidade, poderá haver cobrança de mais custos. (informe-se no cartório) 
Casamento Religioso com efeito Civil:
Uma vez habilitados, os noivos recebem do cartório a Certidão de Habilitação para levar à autoridade celebrante. Após a celebração do ato, os noivos deverão trazer ao cartório o Termo de Casamento Religioso com a firma do celebrante reconhecida em Cartório de Notas, e no prazo de até 90 dias contados do ato, juntamente com a petição de inscrição. Somente após a Inscrição o ato terá efeitos civis. 
7º passo: Regime de Escolha de Bens

Conhecer os regimes de bens atuais, pode lhe ajudar a chegar ao cartório um pouco mais informado. Caso não esclareça, no cartório você poderá retirar todas as suas duvidas. 

Comunhão Parcial de Bens:
Todo o patrimônio adquirido após o casamento, exceto os bens anteriores ao casamento (os bens que cada um recebeu por doação ou sucessão), é comum ao casal, e será dividido caso ocorra separação.(ta amarrado -hahaha-) 
Comunhão Universal de Bens:
Todos os bens adquiridos pelo casal, antes e depois do casamento, serão de propriedade conjunta. 
Participação final nos aquestos:
Todo o patrimônio adquirido após o casamento, exceto os bens anteriores ao casamento (os bens que cada um recebeu por doação ou sucessão), serão divididos na separação, mas, até lá, pertencem ao cônjuge que os adquiriu, para ser administrado como este bem o desejar.
Separação Total / Separação Universal de Bens:Todos os bens adquiridos antes ou depois do casamento são de propriedade individual. 

Ufaa !! Que longo hein!? Leram até o final? kkkkkkkkkkkkk
Bom minha gente, espero ter esclarecido as duvidas de vocês, caso tenha restado alguma duvida me deixem aqui nos comentários que responderei com todo carinho na medida que eu souber. Ou se optarem podem se dirigir até o cartorio escolhido com uma lista rsrsr e esclarecer suas duvidas lá. OK!?

Um beijo, fiquem com Deus e até os próximos... '')





segunda-feira, novembro 24, 2014

Vou casar, e agora!!? Detalhes da Decoração do meu "Chá de Cozinha" #DéborArtes

Aêeeeew minha gente!!! Até que enfim vai sair o post com os detalhes da decoração do meu chá de cozinha *-* e a hashtag gostaram?! hahaha #DeborArtes 

Pois bem minha gente, é o seguinte, o 15 de Novembro de 2014 foi o dia em que eu escolhi para juntar azamigas e fazer o meu chá de cozinha, neste dia também fiz aniversário de namoro *-* e exatamente a partir deste dia conta-se uma distância razoável para o meu casamento ! \o/ rsrsrs

Bom, eu botei a mão na massa e fiz muita coisa:


  • Toda a personalização: lembrancinha, mimos, convites...
  • Doces, brigadeiros, donuts, canapés, copinhos, trufas (que eram sonhos de valsa que desembalei e coloquei numa caixinha pink) e bolo...(com ajuda das minhas irmãs e uma prima, sem elas estaria perdida) 
  • O jantar foi minha sogra que fez.
A parte da decoração em si foi toda elaborada por mim, só que claro que eu não tinha essas coisas lindas que deram uma super vida ao meu chá, e é aí que entra a Renata. Foi com ela que aluguei: a mesa principal e as cortinas, ela trouxe também duas torres para colocar doces e umas flores lindas que enfeitaram ainda mais o meu dia. Só que... CLARO que teria que ter meu toque aí né!? hahaha Então eu entrei com:

  • Flores de papel seda (que ficaram sob a mesa principal- tipo voando sabe!?-, e cá pra gente, ficou incrível)
  • Bandejas estilo provençal 
  • Arranjos de mesa (eram flores de papel também, só que menores )
  • As plaquinhas para as convidadas se divertirem tirando foto.
  • E que eu me lembre só... hahaha
Então vamos as fotos? Se eu lembrar de mais alguma coisa encaixo no post! srsrsrsrs




Meu bolo lindo com o tema da festa: flores ! *Eu que fiz* hahaha





















Bom, como deu para notar nas fotos, escolhi as cores branco e rosa *-* ( eu amo) / meu noivo diz que tenho que desapegar, mais não dá! hahahaha / e o "tema"que escolhi para me basear foi flores/rosas . Por isso os pompons sobrevoando no teto, as flores nas mesas, o bolo de rosas... 

Ai gente, foi um SONHO REALIZADO,  e só foi possível graças a Deus primeiramente e ao apoio da minha mamy  e papi ( que mesmo ausente esteve presente R$ hahaha ), minhas irmãs e minha prima Shara (maravilhosas, que aguentaram meu stress e ainda assim me ajudaram AMOOO VOCÊS ) minha sogra que me ajudou muito fazendo o jantar delicioso que todas presentes amaram e elogiaram, e claro a peça chave, a pessoa fundamental, que me apoiou desde o comecinho, aguentou muito stress meu mais sempre esteve ao meu lado me apoiando e ajudando emocionalmente e financeiramente: O meu AMOR, o presente que Deus me deu numa caixa vermelha com laço dourado hahaha essa coisa linda com quem quero/e vou passar o resto da vida. 

TE AMO ! 


Aaai genteeee, o post tá longo eu sei, mais deixe-me mostrar o look maraaa que usei nesse dia!!

Mandei fazer esse vestido lindo, o tecido foi o papi que escolheu e trouxe para mim ( bom gosto né!? também acho -hahahaha- ) mandei fazer numa costureira da minha confiança e valeu ter saído do ateliê as 02:00 da manhã do dia 15/11. (SIM fiquei lá até as DUAS DA MADRUGA por esse vestido) Mais valeu, num valeu!? rsrsrs Adorei, ficou lindo e exatamente como eu imaginei. 

Ps: Desconsiderem a "sandalia" fim de festa, sabe como é né!? hahaha 



E então!? leram até o final!? kkkkkkkk 

Bom gente, espero de coração que tenham gostado, fiz com muito carinho para dividir esse momento lindo com vocês, espero que sirva de inspiração para as noivinhas que pretendem fazer chá de cozinha, e fiquem ligadas que vou liberar um vídeo ensinando a fazer as lembrancinhas ok!??

É isso, um super beijo, fiquem com Deus e até os próximos !!! 













quarta-feira, novembro 19, 2014

Vou casar, e agora!? #Parte1 Comprinhas para o LAR !

Oi minha geentheeennn!!!!
Pensa como eu penei pra conseguir postar esse vídeo!! Gravei faz um tempinho, tentei postar e nada de dar certo, vim na casa do boy roubei a net dele e deu certo -hahahaha- 

O vídeo de hoje ficou muito legal gente, tenho certeza que vcs vão gostar, sem contar que tive a ajuda do meu lindo o que deixa tudo mais especial... *-* 

Como vocês já viram no título do vídeo, hoje vou mostrar algumas coisinhas que já compramos para o nosso lar, fora muita zoeira (sempre rola indo a gente está junto -hahah) se você gosta desse tipo de vídeo então clica no play e vem comigo !! =D

Ahhhh não esquece de clicar no GOSTEI pra mim e se INSCREVER no meu canal, e claro, COMPARTILHAR para suas amigas!





É isso, espero de coração que tenham gostado, um beijo grande e fiquem com Deus !


quarta-feira, novembro 05, 2014

Higienizando os batons !

Oi gentee, beleza?

Cá estava eu fazendo uma faxininha básica nas makes e resolvi ligar a câmera para mostrar a vocês como higienizar a embalagem dos batons que, muitas das vezes ficam  emporcalhadas devido o contato com os resíduos de maquiagem.

Ficou bem rapidinho vídeo, e para conferir é só clicar no play =D





E aí, gostou? Se sim, clica no gostei pra mim e compartilha para suas amigas ! =D


Fiquem com Deus, até os próximos... :*